Nossos Projetos
O projeto Aprender Mais é uma jornada de estudos com estratégias personalizadas que respeitam o ritmo de cada aluno, focando nas aptidões que precisam focar, desenvolver e recuperar. Visa ajudar os alunos a compreender, fixar e praticar melhor os conteúdos das disciplinas passadas durante as aulas regulares. É oferecido em horários de contraturno com atividades extras.
O professor irá comunicar a supervisão escolar que providenciará a comunicação com os pais para que o aluno com dificuldades participe do projeto em nossa escola.
Como toda ação pedagógica, o reforço escolar requer um cuidadoso planejamento, definição de metas e objetivos, de estratégias e recursos.
A Robótica Educacional, também chamada de Robótica Pedagógica ou Educativa, a qual é caracterizada como sendo um ambiente de aprendizagem que reúne materiais alternativos e/ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores, lâmpadas e sensores controláveis por um computador e softwares, que permitem programar o funcionamento de modelos. Desta forma, após a construção de um protótipo ou maquete, insere-se componentes eletrônicos (motores, sensores, lâmpadas,...) que, conectados a uma interface ligada ao computador, funcionam de acordo com uma programação.
É um recurso que oferece uma riqueza de possibilidades ao processo de ensino-aprendizagem, uma vez que permite ao aluno ser o sujeito da construção do seu conhecimento, ativo e participativo a todo momento. Reúne vários recursos tecnológicos, possibilitando que a aprendizagem ocorra de forma lúdica, interessante e contextualizada, e o ensino seja mais significativo. Além de conhecer e explorar os recursos tecnológicos, o aluno poderá desenvolver habilidades e competências como o trabalho de pesquisa, a capacidade crítica, o senso de saber contornar as dificuldades na resolução de problemas e o exercício do raciocínio lógico.
Todos os estudos mostram que o indivíduo que vivência a Educação Musical tem seu processo intelectual mais completo em percepção pessoal e de mundo, segundo Howard Gardner “de fato a música relaciona-se vastamente à gama dos sistemas simbólicos humanos e suas competências intelectuais… dificilmente está sozinho entre os cientistas ao alegar que se pudermos explicar a música poderemos encontrar a chave para todo o pensamento humano – ou não interferir que a falha em levar a música a sério enfraquece qualquer explicação sobre a condição humana”.
Já que a Educação Musical está lidando não só com o intelecto, mas, também com a emoção das crianças a aula deve procurar um clima gostoso, leve, em que a segurança na expressão esteja presente.
Em nossa escola as aulas de musicalização são oferecidas aos alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental até o 5º ano.
Inglês afetivo, lúdico e significativo
A partir de cantigas, brincadeiras de roda, contação de histórias e atividades ‘mão na massa’, o programa Perto Bilíngue envolve o professor regente e toda a comunidade escolar para oportunizar uma aprendizagem divertida e significativa.
Com a metodologia, o aluno tem contato diário com o idioma em diferentes situações e ambientes de aprendizagem – e não apenas durante as aulas de inglês. Isso possibilita um ensino efetivo e traz resultados incríveis para o aluno e para a escola!